08/01/09

Frango em Cama de Legumes


Normalmente tenho dificuldade em seguir uma receita do princípio ao fim acabando sempre por fazer qualquer coisa diferente.
Gosto também de abrir o frigorífico, a gaveta dos Legumes, ir à despensa e fazer cozinhar com o que tenho por casa.

Também há dias em que as compras são específicas para o que se pretende cozinhar. Mas a cozinha é mesmo assim, experiências.

Exceptuando os doces não ligo muito aos tempos de cozedura nem às quantidades. Vou olhando, cheirando, provando e já está!

Pois aqui fica a experiência de ontem

Frango em Cama de Legumes (versão de 07/01/2009)

Cebola; Alho francês; Cenoura; Gengibre; Frango em Pedaços; Castanhas; Caril; Sal; Azeite; Vinho do Porto Branco.

Num tacho colocamos a cebola, o alho francês e a cenoura cortados às rodelas finas e o Gengibre picado, com um pouco de azeite.
Tempera-se o frango com Sal, Caril e rega-se com o Vinho.
Quando a Cebola e o Alho Francês ficam transparentes deitamos o Frango com liquido do tempero e junta-se água. Tempera-se com Sal.
Deixa-se cozinhar em lume brando e 10 minutos antes de servir colocam-se as castanhas.

Acompanhei com Arroz Branco feito apenas com sal e um cravo-de-cabecinha e Vinho Tinto "Quinta do Vallado".



Nota: Para cortar legumes uso um pequeno utensílio que é, desde sempre, dos meus melhores amigos na cozinha. Já havia um em casa da minha Mãe e desde sempre que me acompanha.



Os resultados são fantásticos.

1 comentário:

Manuel disse...

Eu gosto muito de cozinhar embora há muito não o faça. Fiquei com água na boca. Continue.