23/01/09

Filetes de Peixe Espada Preto com Espargos

Sou uma grande apreciadora de Espargos e sinceramente não sei se prefiro os Verdes ou os Brancos.

É conforme os cozinhados.

Tenho a sorte de à volta de casa ter espargos verdes selvagens e se não sei ao certo de que espargos gosto mais tenho a certeza de que é para os espargos selvagens que vai a minha preferência.



Aqui fica a minha receita de hoje

Filetes de Peixe Espada Preto com Espargos

4 filetes
1 molho de espargos
2 caldos de Peixe*
1 cebola
1 batata doce
Leite; Limão; alho; Azeite; Oregãos; Caril; Cebolinho; Sal e Pimenta.

Coloquei os filetes num prato e temperei com sumo de meio limão, sal, pimenta, caril, umas gotas de leite e um dente de alho picado miudinho. Deixei estar durante +/- 30 minutos.

Comecei por dar uma cozedura aos espargos em água e 2 caldos de peixe (aproximadamente 10 minutos). Depois de cozidos escorri-os e reservei parte da água de cozedura.

Num tacho coloquei a cebola cortada em rodelas grossas com azeite e cebolinho. Refoguei até estar loura e juntei a batata doce cortada às rodelas.

De seguida coloquei o peixe que cozinhou durante 5 minutos. Passado este tempo juntei os espargos, rectifiquei os temperos, adicionei os oregãos e ficou em lume brando mais 5 minutos.

Para acompanhar fiz arroz de ervilhas.


* Os caldos de peixe que utilizo são feitos por mim. O sabor nada tem a ver com os industriais e dá um sabor muito bom à comida.

1 comentário:

Manuel disse...

Peixe espada. Detesto.......Mas que a receita deve ser boa, deve pelos espargos