09/02/09

'Bigada pelo convite!...

Apesar da Filipinha ter dito que só me tinha convidado porque "...estou farta de ter q administrar os teus comentários..." eu agradeço à mesma! :o))
Eu tenho que confessar que não sou grande cozinheira, talvez porque o dia-a-dia é uma correria, tudo é feito de forma simples e rápida, e depois ao fim-de-semana almoço com Pais e Sogros, normalmente sobra o jantar de Sábado (em que a cara metade tb gosta de fazer umas coisitas) e o jantar de Domingo... aliado a isto tudo o espaço na cozinha faz-me falta... mas de vez em quando inspiro-me e olha... acerto! eeheheh... Se bem que o que eu sp gostei de fazer (para além de comer claro) foi enfeitar, bolos, arroz-doce etc...
Mas chega de conversa e vou deixar aqui uma pequena receita que ontem fiz (adaptada da AnaC) mas que eu resolvi alterar...

Rolo de Carne (à minha maneira)


Ingredientes:

* carne de novilho picada

* um pacote de sopa de cebola

* cenoura ralada

* meio chouriço

* coentros

* alho

* um raminho de rosmaninho

( as quantidades ficam a gosto...)


Modo de fazer:


Na 1,2,3 (ou picadora) junta o chouriço, a cenoura, o alho, os coentros e picam-se muito bem. Depois numa tigela junta-se o preparado anterior com a carne picada e a sopa de cebola (seca) e amassa-se muito bem por forma a ligar todos os ingredientes. Faz-se um rolo (eu prefiro mais fininho, mas fica a gosto) e mesmo antes de embrulhar no papel metalizado coloca-se o raminho do rosmaninho por cima.


Fecha-se bem e vai ao forno (+/- 180º) durante 30 minutos. Deixa-se arrefecer e depois é só escolher o acompanhamento preferido e degustar!

Bom Apetite!!!

"O Criador, ao obrigar o homem a comer para viver, o incita pelo apetite, e o recompensa pelo prazer. " Brillat-Savarin

2 comentários:

Telma Ramos disse...

Esta eu vou experimentar, já andava curiosa :)

Manuel disse...

Eu sabia quanto era prendada, nunca tive duvidas. Vou experimentar.