17/07/09

Arroz do "Desenrasca"

Foto do arroz da Jo



Desenrascado no blog da Joanina já que por aqui a inspiração culinária anda fraca...



2 chávenas de arroz (sem ser lavado)
2 colheres de sopa de azeite
1 cenoura raspada
1 chávena de ervilhas congeladas
1 pacote de sopa de cebola
4 chávenas de água quente

Ponha ao lume um tacho com o azeite, a aquecer. Depois de quente, junte o arroz e deixe fritar até estar bem douradinho (mexa de vez em quando). Junte então a cenoura, as ervilhas e a sopa de cebola. Mexa tudo durante uns 2 ou 3 minutos e acrescente a água. Quando levantar fervura, tape o tacho, reduza o lume para o mínimo, e deixe cozer aproximadamente 20 minutos. Apaque o lume e deixe descansar outros 20. Mexa com um garfo para soltar o arroz e sirva como acompanhamento.

4 comentários:

Mário Rodrigues disse...

Parece-me muito comestível.
Hoje depois de uma manhã de arrumações, vi um saco com uns pedaços de peru, tirados da geleira pela esposa. Já demasiado perto do meio-dia, reparei que os ditos estavam à espera de umas mãos caridosas que lhes desse outro caminho…

Num tacho pus azeite, cebolas, alhos, gengibre, cravinho, sal; depois de 5 minutos de fogo, atirei para lá os ditos pedaços do bicho depois de cortados em mais pequenos. Cobri com vinho branco e um cálice de aguardente. Açafrão e pimenta, preta apenas pitadas. Depois de 15 minutos de lume a dar-lhe, duas batatas e duas cenouras cortadas miudinhas, ervilhas, pimento vermelho e verde, e feijão encarnado; mais água a cobrir. Rever o sal e uma malagueta. 20 minutos lume muito brando……. Pessoallllllll! O almoço está na mesa!!! È verdade 7.5ml de Casa Mateus, rose, estupidamente gelado… Olho para a prol, como uma leoa que vê os leonitos com as pancitas cheias a arrastarem-se… Tem um bom domingo. Jo

Bjs Mário

Faça a Diferença !!! disse...

Que delicia suas receitas são maravilhosas.

Unknown disse...

Saudações Gastronómicas Mário! E que bela receita! Obg.

Filipa M. disse...

Parece-me muito bem!!