18/05/09

Bolo de Banana e Canela


Eu sei que há pessoas a fazer dieta e eu também devia fazer mas... só de olhar para Receitas fico com a Gula :)


Ingredientes:
1 iogurte de banana
4 ovos
3 medidas do copo de iogurte de açucar
3 medidas do copo de iogurte de farinha com fermento
1 medida do copo de iogurte de leite
2 colheres de sopa de canela
1 banana
Preparação.
Deita-se numa tigela o iogurte com a farinha e o açucar,junta-se depois o leite e as gemas de ovo,mexe-se até ligar,junta-se a canela e as rodelas de banana.Bate-se as claras em castelo e incorpora-se no preparado.Vai ao forno numa forma sem buraco untada com manteiga e polvilhada com farinha, durante 30 minutos,este bolo fica húmido,por isso não deixem cozer demasiado.

2 comentários:

Manuel disse...

Mas este bolo que deve ser um pouco afrodisíaco, dizem que a canela é, não impede uma boa dieta. Quem sabe se não ajuda! Mas fiquei com vontade de dar uma dentadinha.

Joanina disse...

Telma,
Vim para me juntar a equipa "das pessoas que deviam estar a fazer dieta... mas nao estao'! :DD
Banana e canela... Parece-me bem!! Bom, la vou ter eu de experimentar a receita para poder comprovar! ;)
Bj da Jo